És um profissional do Café?
Bogani ProEm parceria com a Cascais Ambiente e a Associação Industrial e Comercial do Café
Cascais tem, desde dia 25 de novembro, mais um fluxo na rede de Ecocentros, para a reciclagem de cápsulas de café usadas, com o objetivo de dar-lhes uma nova vida, independentemente das marcas e dos materiais que as compõem.
O compromisso com a sustentabilidade ambiental fez 12 marcas de café unirem-se na criação de um sistema comum para a reciclagem de cápsulas de café, um projeto pioneiro em Portugal, e a Bogani faz parte desse conjunto de marcas.
Qualquer pessoa pode depositar as suas cápsulas usadas, independentemente das marcas ou dos materiais de que sejam feitas (plástico ou alumínio e borra de café) para serem totalmente recicladas. No reciclador, as cápsulas são tratadas permitindo separar os distintos materiais e terem uma segunda vida. As borras de café convertem-se em composto orgânico para uso agrícola e outros produtos que promovem a circularidade; o alumínio coletado, uma vez que é infinitamente reciclável, pode ser transformado em novos objetos do quotidiano (esferográficas, lapiseiras, outros); e do plástico produz-se um material que se usará para fabricar novos objetos.